"Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade."

Paulo Freire.

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Servas entrega duas Brinquedotecas no Rio de Janeiro

Numa parceria inédita, o Serviço Voluntário de Assistência Social – Servas levou a Brinquedoteca Móvel ao Rio de Janeiro. Adquiridas e doadas pelo Banco BMG, duas unidades da Brinquedoteca Móvel foram entregues às Clínicas da “Família Lenice Maria Moreira Coelho”, no bairro Santa Cruz e da “Família Ilzo Motta Mello”, Campo Grande, no dia 13 de junho.
A Brinquedoteca Móvel, idealizada pela presidente Andrea Neves da Cunha, tem projeto arquitetônico especial desenvolvido por equipe técnica e criação registrada pelo Servas. É composta por dois módulos articulados e sobrepostos divididos em compartimentos com 96 itens como brinquedos, livros, lápis, jogos e DVDs. O módulo é equipado também com TV, DVD e MP4. O projeto atende a crianças e adolescentes de zero a 14 anos.
“Isso ajuda no desenvolvimento das crianças ao estimular sua recuperação como uma ferramenta que terá um impacto bastante relevante para nós aqui”, disse Hans Dohmann, secretário municipal de saúde do Rio de Janeiro.
“É muito gratificante para nós ter um projeto que nasceu no Servas tomar essa dimensão, de  poder ajudar crianças do Brasil inteiro”, disse Raquel Leite, arquiteta responsável pelo projeto.
São quatro modelos ilustrados com animais da fauna brasileira: onça, tartaruga, lobo-guará e mico-leão. Os brinquedos foram escolhidos seguindo a orientação de pedagogos e terapeutas. É equipada também com rodízios que possibilitam o deslocamento e bandejas para que a criança no leito possa ter apoio para brincar.
A cerimônia de entrega contou com a presença do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e seu vice, Luiz Fernando Pezão, além do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e do prefeito municipal, Eduardo Paes. O Servas foi representado por Raquel Leite, arquiteta responsável pelo projeto Brinquedoteca Móvel, Mirna Dayrell, diretora Administrativa e as assessoras Isabel Santos e Maria Emília Elias.
http://www.brinquedoteca.servas.org.br/noticias/2010/servas-entrega-duas-brinquedotecas-no-rio-de-janeiro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário